Search
Close this search box.

Catar inaugura terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022 inaugurou oficialmente nesta segunda-feira o terceiro de seus oito estádios para a competição. Mesmo vazio por conta da pandemia do novo coronavírus, o Education City foi declarado aberto mais de dois anos antes do torneio, com uma transmissão ao vivo e um tributo aos profissionais de saúde que vêm trabalhando na linha de frente em todo o mundo.

Este é o segundo estádio a ser construído do zero e ficar totalmente pronto para uso – antes, foram inaugurados o também novo Al Janoub, em maio de 2019, e o Khalifa Stadium, que passou por uma grande reforma e está pronto desde 2017. O Education City tem capacidade para 40 mil torcedores e receberá jogos da fase de grupos e das quartas de final do Mundial.

– Hoje prestamos uma homenagem muito especial àqueles que sofreram, lutaram e ainda estão lutando contra a pandemia da Covid-19 e nos dando um exemplo notável de resiliência durante um momento tão difícil – afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em pronunciamento transmitido nos telões do estádio.

Localizado na região metropolitana de Doha, o estádio fica na chamada “Cidade da Educação”, um complexo de prédios que incluem universidades e centros de pesquisa, mantidos pela Qatar Foundation – órgão do governo catari. Com um design mais tradicional que outros estádios da Copa de 2022, ele tem o apelido de “Diamante do Deserto” por usar luzes para mudar de cor a noite, remetendo às pedras preciosas que parecem se alterar com a luz do sol.

O Comitê Organizador afirma que segue com o compromisso de entregar os estádios dentro do prazo inicial, mesmo diante das circunstâncias causadas pela pandemia do coronavírus, afirmando que respeitará as medidas de proteção demandadas para operários e outros envolvidos nas obras. Segundo comunicado, o país mantém os planos de inaugurar mais dois estádios da Copa do Mundo de 2022 até o fim do ano: o Al Rayyan, com capacidade para 40 mil pessoas, e o Al Bayt, para 60 mil fãs. Foto: Divulgação/Comitê Organizador / Informações: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *