O América-MG anunciou nesta terça-feira, o desligamento do treinador Cauan de Almeida e sua comissão. O time vem de derrota para o Vila Nova-GO, no domingo, em Goiânia, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Leonardo Cherede, auxiliar técnico também deixa o Coelho.
O treinador não resistiu à sequência de resultados do Coelho. Com a derrota para o Vila, o América conseguiu apenas uma vitória nos últimos dez jogos, tendo outros oito empates no período.
Cauan chegou ao time mineiro no começo da temporada, assinando contratado até o fim de dezembro deste ano. Ele fazia parte da comissão técnica do Corinthians, que era dirigido por Mano Menezes, no fim de 2023.
Comandando o América, Cauan de Almeida disputou 34 jogos, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série B. Foram 14 vitórias, 14 empates e 6 derrotas no período.
O treinador deixa o Coelho fora do G-4 da Série B, com 35 pontos em 23 jogos disputados. O América volta a campo no dia 3 de setembro, às 18h (de Brasília), diante do Mirassol, em São Paulo, pela sequência do campeonato.
Foto: Mourão Panda / América-MG