Search
Close this search box.

Caxias se classifica às semifinais do Campeonato gaúcho em jogo marcado por atos racistas e muita confusão

Num jogo que ficou marcado por atos racistas de torcedores contra um jogador do São José, o Caxias venceu o confronto entre ambos nesta sexta-feira (08), no Estádio Centenário, em Caxias, em confronto pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho de 2024. O jogo terminou 1 a 0 para o Caxias, com gol de Vitor Feijão.

Vencendo, o Caxias se classificou para as semifinais do Campeonato Gaúcho e vai enfrentar o vencedor da partida entre Grêmioe Brasil de Pelotas, que será realizada no domingo. Vitor Feijão marcou o gol do Caxias aos três minutos do primeiro tempo.

 Aos 29 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado após o treinador China Balbino, do São José reclamar de manifestação racista de torcedor do Caxias, atrás da casamata do time visitante.

O torcedor foi identificado, detido e retirado do Estádio Centenário, e o jogo foi reiniciado após 20 minutos de paralisação.

Com a vitória, o Caxias garante a classificação para a Copa do Brasil de 2025 e volta a campo na próxima terça-feira (12) contra o Bahia pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ainda durante a partida, o Caxias emitiu nota oficial repudiando o ocorrido: “A S.E.R. Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que, conforme os atletas do São José denunciaram, comenteu ato de racismo. O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência. A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar”.

( Foto Divulgação Twitter Caxias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *