Search
Close this search box.

CBF diz não aos clubes e Brasileirão não vai parar durante a Copa América

A CBF rejeitou o pedido assinado por nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para que a competição parasse durante a Copa América. O torneio de Seleções ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, e os jogadores convocados desfalcarão seus clubes por pelo menos nove rodadas.

Flamengo, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama assinaram o ofício, enviado à diretoria de competições da confederação brasileira em 15 de fevereiro pedindo a paralisação do campeonato.

Em nota, justificando o motivo da negativa, a CBF diz que a paralisação afetaria os contratos de direitos de transmissão e com patrocinadores, já que a Série A ficaria quase um mês parada.

Além disso apertaria o calendário dificultando cumprimento de regras trabalhistas de atletas, como férias, além de desnivelar tecnicamente a Copa do Brasil, que teria suas fases finais muito espaçadas.

Segundo a CBF, também poderia haver problem se um time brasileiro ganhar a Libertadores e estiver na final da Copa do Brasil, já que terá que disputar o novo Intercontinental de clubes lançado pela Fifa. O campeão sul-americano, a partir de agora, terá até três jogos, e não mais dois, e coincidiria com a final da Copa do Brasil se a data fosse estendida para o meio de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *