Search
Close this search box.

CBF pensa na volta do futebol feminino em sede única

Com 52 clubes participantes, as Séries A1 e A2 do Brasileiro Feminino estavam em andamento quando todos os campeonatos nacionais foram paralisados pela Confederação Brasileira de Futebol, no dia 15 de março, em função da pandemia causada pela Covid-19. Com calendário tendo de ser encurtado, a CBF pensa em  fórmulas para a volta das competições.

Inicialmente, a Confederação Brasileira de Futebol pensa em manter a fórmula de disputa, mas estuda a possibilidade de voltar os dois campeonatos em uma sede única. Esta informação foi divulgada pelo supervisor do futebol feminino da CBF, Romeu de Castro. Ele diz que  em princípio não pensa em mudanças no regulamenta, mas estuda com carinho a possibilidade de as duas competições serem reiniciadas em uma única sede.

O Ministério da Saúde respondeu ao protocolo médico nacional da CBF favorável à volta do futebol. O órgão sugere, entretanto, que a entidade garanta a avaliação constante de atletas, comissões técnicas e funcionários, assim como familiares e pessoas próximas, mas lembra a dificuldade de utilizar os testes rápidos no sistema de saúde. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *