Search
Close this search box.

Ceni prega cautela mas acredita em um bom campeonato do Bahia:”Se a gente tiver foco, vamos poder brigar com todo mundo”

O Bahia venceu mais uma na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, voltando à vice-liderança da competição, após superar o Vasco, por 2 a 1. Thaciano e Oscar Estupiñán garantiram o resultado positivo para chegar a 24 pontos na tabela de classificação.

Após a partida o técnico Rogério Ceni disse, em entrevista coletiva, que o torcedor do Bahia tem o direito de sonhar com o título brasileiro, mas avisa que o caminho não é fácil. O Tricolor tem a mesma pontuação do Flamengo e só não está em primeiro pelo saldo de gols (9 x 7).

“Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente. O torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser, é de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença a fé”.

“É difícil competir a longa prazo com Palmeiras, Flamengo, Atlético. Não quero mais passar pelo que foi ano passado. Foi o único jogo de minha vida em 35 anos de carreira que joguei com risco de cair. Não quero mais passar por isso. O objetivo a curto prazo é fazer o Bahia estar bem no cenário nacional e ter um calendário internacional todos os anos. Esse é o maior objetivo do clube. Os investimentos estão aí. O Bahia não está entre os dez times que mais investiu no Brasil”, disse Ceni.

Ceni também ressaltou que o Bahia precisa ter foco até o final da temporada.

“Se a gente tiver foco, vamos poder brigar com todo mundo. A soberba precede o fracasso. Seja objetivo, se mantenha no foco, queira ganhar jogo a jogo”, falou.

Por fim, o comandante Tricolor falou sobre a possibilidade de contratações na nova janela de transferências.

“A princípio nós temos o Iago [Borduchi], que já está treinando com a gente e a partir do dia 10 [de julho] vai estar à disposição e condicionado para fazer parte do grupo. Eu desconheço qualquer outro movimento de saída ou chegada nesse momento. Acho que o que foi investido é o que temos hoje. Se aparecer uma oportunidade, principalmente algum jovem talento, se não… foi o que foi passado para mim”, finalizou.

O Bahia já tem novo compromisso neste domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis, às 16h (horário de Brasília).

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *