A luz da esperança volta a brilhar em Chapecó. Nesta quinta-feira (26), em confronto válido pela 29ª rodada da Série B, a Chapecoense fez mais um bom jogo, venceu o Amazonas na Arena Condá, por 2 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento da competição.
Marcelo Souza e Ítalo de Vargas marcaram os gols para a equipe da casa aos dois e 24 minutos do segundo tempo, respectivamente.
O Amazonas chegou a abrir o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, mas o tento foi anulado. Após cruzamento, Jorge Jiménez balançou as redes. No entanto, foi detectada posição irregular do meio-campista em análise do VAR.
Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 32 pontos, na 13ª colocação, e aumentou para cinco sua diferença de somados em relação ao primeiro clube do Z4, Brusque (17ª). Já o Amazonas permaneceu com 39 pontos, na 11ª posição.
A Chapecoense volta aos gramados na próxima quinta-feira, quando visita o Operário de Ponta Grossa, no Estádio Germano Kruger. Na sexta-feira, o Amazonas recebe o lider Novorizontino, na Arena da Amazônia. Ambos os jogos serão válidos pela 30ª rodada da Série B.
( Foto Divulgação Instagram Chapecoense)