Search
Close this search box.

Clássico paulista encerra a 13ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

As equipes se enfrentam em situações bem diferentes. De um lado, o Palmeiras ocupa a quarta posição, com 23 pontos, e mira o topo da tabela. O time de Abel Ferreira vem de uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Esse último resultado encerrou a sequência de cinco vitórias seguidas da equipe no Brasileirão.

Do outro lado, o Corinthians está em situação delicada, lutando contra o Z4. A equipe é o 18ª colocada, com apenas nove pontos e uma vitória. Na 12ª rodada, o Timão empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena.

Para o Derby, o Palmeiras terá uma lista de desfalques. O zagueiro Gustavo Gómez (seleção paraguaia), o meio-campista Richard Ríos (seleção colombiana) e Endrick (Seleção Brasileira) estão disputando a Copa América e são baixas. Os atacantes Lázaro (lesão na coxa esquerda) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) também não estarão à disposição.

Além deles, o Verdão perdeu o atacante Rony e o volante Aníbal Moreno. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e terá que cumprir suspensão automática. Já o zagueiro Murilo, com um entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida. Por outro lado, Abel deve contar de novo com Rômulo, que se recuperou de uma lesão na coxa direita.

Já o técnico António Oliveira terá os desfalques do atacante Romero e do zagueiro Félix Torres, que estão disputando a Copa América com as seleções do Paraguai e do Equador, respectivamente. Completam a lista de desfalques os laterais Fagner (lesão na coxa direita) e Diego Palacios (cirurgia no joelho esquerdo).

A equipe deve ter uma novidade para o jogo: Pedro Henrique. O atacante se recuperou de uma lesão na posterior da coxa esquerda e fica à disposição de António Oliveira.

Pressionado no cargo, o treinador português não deve resistir caso o Timão volte a tropeçar, desta vez para o maior rival. Ele deve fazer mudanças na equipe e tirar Wesley do time titular, tendo Yuri Alberto e Pedro Raul como dupla de ataque. Já o meio-campo deve ser formado por Raniele, Breno Bidon, Garro e Igor Coronado.

Imagem:  Palmeiras e Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *