Search
Close this search box.

Clubes das séries A e B não aceitam proposta da Rede Globo

A reunião, que foi realizada através de videoconferência, não foi como a Rede Globo imaginava. Os clubes da Série A foram contra a proposta de redução do pagamento das cotas do Campeonato Brasileiro. Desta forma, cada clube que participa do Campeonato Brasileiro da Série A terá de renegociar os valores da cota de televisão diretamente com a TV Globo, o que já poderá acontecer nos próximos dias.

A emissora, que tem os direitos de transmissão dos campeonatos das séries A e B, alegou perda de receitas, causada pela pandemia do coronavírus, e o futebol foi paralisado em todo o país, para fazer corte nas cotas dos clubes da Série A. A Rede Globo fez a seguinte divisão. Do montante de aproximadamente hum bilhão de reais, 40% deste valor são divididos igualmente aos 20 clubes do Brasileirão, 30%, divididos conforme audiência, e os demais 30% são definidos através do desempenho de cada um.

Desta forma, a Rede Globo gasta uma cota fixa de 440 milhões de reais com os clubes. A emissora gastou quase 2 milhões em março e fez uma nova proposta para os próximos meses. Em abril e junho, o  valor total cairia para 396 milhões de reais. A partir de julho, subiria para hum milhão e 100 mil reais. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *