Colômbia e Uruguai empataram por 2 a 2 nesta quinta-feira (12) , em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
James Rodríguez e Uribe fizeram os gols para a Colômbia , enquanto Mathías Olivera e Darwin Nuñez marcaram para o Uruguai.
A Colômbia tinha o jogo sob controle e vencia até os ultimos minutos do segundo tempo. No entanto, o Uruguai não desistiu. Maxi Araújo ganhou da zaga colombiana ,entrou na grande área e obrigou o goleiro Vargas, que já tinha cartão amarelo, a cometer pênalti, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso de campo. Na cobrança, Darwin Nuñez empatou aos 43 minutos de jogo.
Com o empate, a Colômbia chega aos cinco pontos e ao seu segundo empate consecutivo, se mantendo na terceira posição. Já o Uruguai volta a somar pontos após a derrota no último jogo. A seleção treinada por Marcelo Bielsa vai aos quatro pontos e fica no quarto lugar podendo ser ultrapassada até o fim da rodada.
( Foto Divulgação Twitter Seleção da Colômbia)














