Search
Close this search box.

Com arbitragem polêmica, São Paulo e Palmeiras ficam no empate

Num confronto marcado por polêmicas de arbitragem, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (3) , no Morumbis, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Num jogo visto por 55 mil torcedores, Alisson abriu o placar para o Tricolor no período inicial. Raphael Veiga, cobrando um pênalti questionável, deixou tudo igual para o Palmeiras, já no segundo tempo.

A arbitragem de Matheus Delgado Candançan foi bastante contestada. O juiz de apenas 25 anos marcou um pênalti bastante questionável a favor do Palmeiras, após Rafael sair para socar a bola e atingir também a cabeça de Murilo, e não marcou uma penalidade a favor do São Paulo em lance que Luciano é atingido na perna, por trás, por Piquerez. Por isso, o São Paulo reclama muito.

Empatando, o São Paulo ainda não confirmou sua vaga ao mata-mata do Paulistão. O time é o líder do Grupo D, com 19 pontos, mas Novorizontino e São Bernardo ainda têm chances de avançar às quartas de final. Por isso, o Tricolor terá de ir com força máxima para a última rodada.

Por sua vez, o Palmeiras já está classificado, é dono da melhor campanha geral e está invicto no torneio, com sete vitórias e quatro empates. A última derrota do time de Abel Ferreira foi no dia 8 de novembro de 2023, para o Flamengo, por 3 a 0, pelo Brasileirão.

O São Paulo encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Ituano, em Itu. Já o Palmeiras enfrenta Botafogo de Ribeirão Preto, provavelmente no Allianz Parque.

( Foto Divulgação Twitter Palmeiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *