Atuando com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Internacional resistiu à pressão do Cruzeiro e arrancou um empate por 0 a 0, na noite de quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte. Teve bola na trave e até pênalti defendido por Anthoni, goleiro que substituiu o titular Rochet suspenso.
O Cruzeiro teve um pênalti marcado a seu favor, aos 36 minutos do segundo tempo. O centroavante Kaio Jorge assumiu a cobrança, mas não converteu, chutou no meio do gol, rasteiro, e Anthoni defendeu com os pés.
Agora, com 38 pontos, o Cruzeiro permanece estacionado na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Os mineiros têm um ponto a menos que o Bahia, que abre o G6 e tem 37. Já o Internacional, com 29 pontos, permanece na 11ª posição.
Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retorna aos gramados no domingo para enfrentar o Atlético Goianiense, no Mineirão. O Internacional, por sua vez, no mesmo dia, visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Japa e João Marcelo (Cruzeiro); Agustín Rogel, Gabriel Carvalho, Gabriel Mercado, Bruno Tabata, Borré e Enner Valencia (Internacional)
Cartões vermelhos: Agustín Rogel (Internacional)
CRUZEIRO: Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba (Kaike Bruno) e Marlon; Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Japa (Vitinho), Arthur Gomes (Mateus Vital) e Dinenno (Kaio Jorge)
Técnico: Fernando Seabra
INTERNACIONAL: Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Rômulo); Bruno Tabata (Bruno Henrique); Gabriel Carvalho (Vitão), Wesley (Enner Valencia) e Borré (Renê)
Técnico: Roger Machado
( Foto Divulgação Twitter Internacional)