Search
Close this search box.

Começa na segunda feira julgamento do brasileiro Daniel Alves na Espanha

Depois de mais de um ano preso, o jogador brasileiro Daniel Alves, começa a ser julgado na próxima segunda-feira (5) pela acusação de agressão sexual por uma mulher em Barcelona, a Espanha. A previsão inicial é que a audiência acabe na quarta-feira (7).

No primeiro dia de julgamento, estão previstos os depoimentos da mulher que acusa Daniel Alves além de uma amiga e uma prima da denunciante, que a acompanhavam na noite de 30 de dezembro de 2022, quando foi feita a denúncia.Além das três mulheres, serão ouvidos dois garçons da boate Sutton e o porteiro da discoteca, que acionou o protocolo de defesa a vítimas de agressão sexual naquela noite.

Na terça-feira estão previstos depoimentos de outras 22 testemunhas. O principal nome é a modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves na época do ocorrido. Além dela, a lista tem quatro amigos do jogador, incluindo o chef Bruno Brasil, que estava com ele na Sutton na noite de 30 de dezembro de 2022.

Na quarta-feira , último dia previsto para o julgamento, será dedicada à exposição de diferentes laudos periciais. Serão ouvidos médicos forenses, legistas, integrantes da polícia científica e biológica, além de especialistas em impressões digitais. Psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a denunciante também foram convocados.

Na Espanha a pena máxima para o crime de agressão sexual é de 12 anos, e este será o pedido da acusação no caso de Daniel Alves. O Ministério Público espanhol pediu 9 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *