O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou oficialmente, na terça-feira, a cidade que será sede da final única da CONMEBOL Sul-Americana. A partida, no dia 22 de novembro, acontecerá em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
“Rumo à Grande Conquista! Santa Cruz de la Sierra receberá a final da CONMEBOL Sul-Americana 2025. A Bolívia será anfitriã no ano em que celebra seu Bicentenário e o Centenário da Federação Boliviana de Futebol (FBF)”, anunciou o presidente da Conmebol através do X (antigo Twitter).
Será a primeira vez que a Bolívia será sede de uma final única tanto de Sul-Americana quanto da CONMEBOL Libertadores desde que o formato foi adotado de vez em 2019. Santa Cruz de La Sierra está apenas 400 metros acima do nível do mar, o que significa que os atletas não terão que lidar com a altitude.
O estádio ainda não foi anunciado, mas é mais provável que a final aconteça no Ramón Tahuichi Aguilera, casa do Blooming e do Oriente Petrolero, que tem capacidade para 35 mil pessoas.