Search
Close this search box.

Conmembol duplica o seu faturamento em 2019

A Conmembol lucrou 509 milhões de dólares, cerca de 2 bilhões, 619 milhões de reais na temporada passada. Este representa o maior valor da história da entidade. Em relação ao ano anterior, a entidade conseguiu arrecadar o dobro com as suas competições e os patrocinadores.

Os números do ano passado foram apresentados pela diretoria da Conmebol durante o congresso que é realizado anualmente. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (02), através de videoconferência. O aumento se deu principalmente devido aos novos contratos com a televisão e e com os patrocinadores.

A entidade também divulgou a criação de um fundo de reservas no valor de 27 milhões de dólares, cerca de 142 milhões de reais. O destino dessa dinheiro será analisado pelo Conselho da Conmebol, que é formado pelos dez presidentes das associações nacionais de futebol da região sul-americana.

Fundada no ano de 1916, a Conmebol só começou a publicar seus resultados financeiros um ano, depois que seus três últimos presidentes – Nicolas Leoz (1986-2013), Eugenio Figueredo (2013-2015) e Juan Angel Napout (2013-2015) foram afastados. Aliás, os três foram presos acusados de corrupção. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *