Search
Close this search box.

Coronavírus: Estádio do Borussia será transformado em hospital

O Borussia Dortmund anunciou hoje (03/04), que o Signal Iduna Park, seu estádio, será, a partir deste sábado, um hospital especial para ajudar no combate do coronavírus. As pessoas serão recebidas na arquibancada norte, conhecida por ser o local onde a famosa “Muralha Amarela” assiste aos jogos.

De acordo com a nota divulgada pelo Borussia, o centro de tratamento complementará o atendimento médico de clínica geral já existente para fornecer atendimento qualificado a pacientes com coronavírus, e casos suspeitos que estejam fora do alcance médico. Ainda, possíveis cadeias de infecção podem ser rompidas porque são evitados contatos com outros pacientes, médicos e equipe de consultórios nos consultórios.

“Nosso estádio é, graças às suas condições técnicas, de infraestrutura e espaciais, o local ideal para ajudar ativamente as pessoas potencialmente infectadas ou super infectadas pelo vírus. É nosso dever e nosso desejo fazer tudo ao nosso alcance para ajudar essas pessoas”, disse Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia.

A gravidade da doença em cada paciente será avaliada por um médico e uma decisão sobre se o paciente pode continuar sendo atendido em nível ambulatorial ou se precisa ser internado em uma clínica será tomada. Também serão informadas as prescrições necessárias para a medicação e, se aplicável, certificados de incapacidade.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *