Search
Close this search box.

Coronavírus: mais um estádio será transformado em hospital

Para ajudar no combate ao coronavírus, o Estádio Bruno José Daniel vai receber 120 leitos para abrigar casos de baixa, média e alta complexidade. O planejamento original de Santo André, que ergueu o espaço em duas semanas, é receber pacientes infectados já nesta semana, além de médicos, macas e equipamentos para o mais novo hospital. As informações foram confirmadas pela própria prefeitura da cidade e pelo clube.

“O estádio Bruno José Daniel é um estádio municipal, um espaço público, e administrado pela prefeitura do município de Santo André. Precisamos proteger a população e ter mais leitos para caso aconteça de ter muita gente infectada”, afirmou Edgard Montemor Filho, diretor executivo do Santo André, em conversa com o UOL Esporte.

“A partir daí, apenas desocupamos o espaço utilizado pelo Santo André. O clube apoia e quer que essa iniciativa ajude a população da cidade”, acrescentou o dirigente.

O hospital do Bruno José Daniel será retaguarda do SUS e vai receber pacientes encaminhados dos hospitais municipais e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Informações: Uol

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *