Search
Close this search box.

Cruzeiro e América/MG disputam o clássico da quinta rodada do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro recebe o América-MG nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2024.

O Cruzeiro vem de vitórias sobre Patrocinense e Atlético-MG no Campeonato Mineiro. A Raposa soma 10 pontos e lidera o Grupo A do Estadual. Nas quatro primeiras rodadas, o time de Nicolás Larcamón venceu Villa Nova-MG, Atlético-MG e Patrocinense, além de empatar com o Athletic.

A Raposa tende a ter apenas uma mudança no time titular que vem sendo base neste início de Campeonato Mineiro. Suspenso, Zé Ivaldo dá lugar a João Marcelo, uma vez que Lucas Villalba ainda não está regularizado. Além disso, o treinador perdeu Fernando Henrique por lesão muscular.

O América tem a melhor campanha de toda a primeira fase do Campeonato Mineiro. Assim como o rival, tem dez pontos e lidera o Grupo B com o melhor ataque do torneio e melhor defesa (14 gols marcados e um sofrido). A equipe vem de triunfo sobre o Uberlândia, por 2 a 0.

Para o primeiro clássico do ano, o América conta com o retorno do zagueiro Éder, ausente diante do Uberlândia por conta de um quadro de sinusite. Ele reassume a titularidade no lugar do garoto Júlio. Na lateral direita, Mateus Henrique disputa posição com Daniel Borges, levando vantagem em relação ao experiente concorrente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *