O Cruzeiro está na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26), na estreia do técnico Fernando Diniz, o time mineiro empatou em casa com o Libertad,do Paraguai, por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas avançou pelo placar agregado de 3 a 1 e agora vai enfrentar o Lanús da Argentina.
O Cruzeiro tinha o domínio do jogo depois de gol no primeiro tempo, com o atacante Kaio Jorge. Contudo, com expulsão do volante argentino e capitão Lucas Romero no segundo tempo, o Libertad cresceu no jogo, empatou e colocou pressão , mas sem conseguir a virada .
O Cruzeiro tinha vantagem de 2 a 0 pois vencera o jogo de ida, na última quinta-feira (19), por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia e mesmo empatando nesta quinta-feira se classificou.
Kaio Jorge e Lautaro Díaz fizeram os gols no primeiro jogo do confronto.
Os dois times voltarão a campo no domingo (29). O Cruzeiro enfrentará o Vasco, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Libertad irá visitar o Nacional, no Arsenio Erico, em Assunção, pela 13ª rodada do Clausura Paraguaio.
( Foto Divulgação Instagram Cruzeiro)