Search
Close this search box.

Daniel Ricciardo vira favorito na McLaren

Carlos Sainz Jr. precisou de pouco mais de 24h para deixar de ser um mero candidato à Ferrari e virar um favorito absoluto. Passada a confirmação do fim do ciclo de Sebastian Vettel em Maranello ao fim de 2020, já é consenso na imprensa europeia que Sainz é o nome da vez. Para a McLaren, o momento é de ponderar sobre seu novo primeiro piloto na Fórmula 1, busca que já tem também um alvo estabelecido: Daniel Ricciardo.

As informações brotam em diversos veículos distintos. O jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ e o site ‘Motorsport.com’ concordam que Sainz toma a vaga de Vettel. No caso da ‘Gazzetta’, há ainda a expectativa de um anúncio formal já amanhã, quinta-feira (14). O próprio pai do atual piloto da McLaren, a lenda do rali Carlos Sainz Sr., já indicou o interesse por um novo passo adiante na carreira.

A McLaren, que perde sua nova grande estrela, agiu rápido. A ‘Auto Motor und Sport’ já dá o acordo com Ricciardo como fechado. O ‘Motorsport.com’ aponta o australiano como favorito, consequência direta de ser rejeitado em Maranello. Seria o fim do ciclo pela Renault, que não consegue transformar o alto investimento em performance e segue sem ser sequer a melhor equipe do pelotão intermediário.

Uma ida de Ricciardo para a McLaren, hoje vista como a melhor aposta no pelotão intermediário, é notícia ruim para Vettel. Woking era justamente uma das alternativas mais interessantes para o alemão, que tinha no projeto de reconstrução da equipe britânica um dos horizontes mais atraentes para a fase final da carreira. Com movimentos acontecendo rapidamente e contratos sendo assinados, Seb vê crescer as chances de se afastar da F1 em 2021.

As negociações no mercado de pilotos deixam agitada uma F1 que, sem isso, estaria apenas no aguardo pela nova temporada. O campeonato de 2020 tem começo previsto apenas para 5 de julho, data do GP da Áustria. Pela pandemia do coronavírus, a corrida será sem público.

 

Foto: Renault

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *