Search
Close this search box.

Depois de 39 anos, Portuguesa de Desportos se classifica às quartas de final do Campeonato Paulista

O sábado ( 2) foi excepcional para a tradicionalissima Portuguesa de Desportos. Além de se garantir na elite do Paulistão e na Série D do Brasileiro de 2025 ao vencer o Mirassol, por 1 a 0, o clube do Canindé também confirmou a classificação às quartas de final do Estadual. Com a derrota do Ituano, a Portuguesa fica na segunda colocação do Grupo A e agora terá pela frente o líder Santos, com mando da equipe alvinegra.

O ano de  2024 tem sido excelente ,pois,após 39 anos, se classificou para a fase final do Campeonato Paulista. Na última edição em que isso havia ocorrido, se sagrou vice-campeão

Em fase de reconstrução , a Portuguesa já contou com grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Djalma Santos, Brandãozinho, Julinho Botelho, Félix, Leivinha, Marinho Peres, Enéas, Roberto Dinamite, Dener e Zé Roberto foram só alguns dos grandes futebolistas que jogaram pela equipe paulistana em seus mais de 5000 jogos.Tambem teve 6 jogadores convocados para a Seleção Brasileira em 4 copas do mundo (1954, 1958, 1962 e 1970), das quais em três o Brasil foi campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *