Search
Close this search box.

Derby campineiro agita a Série B neste Sábado

A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contará com um dos duelos de maior rivalidade do território nacional. Ponte Preta e Guarani se encaram no estádio Moisés Lucarelli no dérbi campineiro de número 192 na história das dua equipes.A bola começa a rolar às 16:30 (horário de Brasília).

 

Pelo lado do time da casa, a ideia é de acabar com o momento de instabilidade da equipe, que vem alternando muitos altos e baixos na competição. Para isso nada melhor que um clássico para dar o pontapé inicial nesse processo. Vale lembrar que no primeiro turno a Macaca conseguiu derrotar o rival no Brinco de Ouro pelo placar de 3 a 2.
 

Vindo de um resultado adverso diante do Londrina, a Ponte Preta vê os três pontos no clássico como essenciais para não se distanciar do G4 da competição. Ocupando a oitava colocação com 32 pontos conquistados, a distância para os primeiros colocados da tabela atualmente é de apenas quatro pontos.

 

Já pelo lado do Guarani, a ideia é manter a boa fase na competição. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Bugre está bastante próximo dos primeiros colocados do torneio e pode entrar no G4 em caso de um triunfo no clássico campineiro.
 

No histórico dos 191 confrontos entre as duas equipes, a vantagem é pequena em favor do Bugre, que se sagrou vencedor de 66 duelos, contra 62 vitórias da Macaca e outros 62 empates. Vale lembrar que o primeiro duelo entre as duas equipes não possui um resultado conhecido.
 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x GUARANI

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas(SP)
Data: 25 de agosto de 2018, sexta-feira
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

 

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos (Tiago Real); André Luis, Júnior Santos e Hyuri
Técnico: João Brigatti

 

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Matheus Oiveira e Bruno Xavier, Rafael Longuine e Rondinelly; Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *