Search
Close this search box.

Diretor do Vitória confirma novas contratações: “A gente visa fazer uma janela forte”

Disputando o Campeonato Brasileiro da Série A contra o rebaixamento, o Vitória pretende mudar de rota, tentando reforçar o criticado elenco. A nova janela de transferência estará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro, período que o Rubro-Negro poderá registrar os novos contratados, como o volante Ricardo Ryller, apresentado pelo clube na segunda-feira.

O diretor de futebol, Ítalo Rodrigues, não confirmou quantos jogadores serão contratados nesta segunda janela, mas garantiu que serão atletas competitivos, “assim como os do atual elenco”. A diferença é que há um perfil diferente com a chegada do técnico Thiago Carpini em substituição a Léo Condé.

“O objetivo é fazer um campeonato competitivo, consistente, trazer atletas que possam nos ajudar, assim como os que estão aqui. Expectativa do torcedor é normal. […] Atletas que nem serviram passaram a servir. Tudo que a gente faz aqui precisa ter convicção. No dia que você deixar de acreditar não faz sentido”, ressaltou.

“A gente visa fazer uma janela forte, independente de quantidade de peças. Atletas que venham a somar, tendo em vista que, com a troca do treinador, a gente muda um pouquinho do perfil dos jogadores”, completou.

Rodrigues disse ainda que os novos reforços do Vitória terão que gostar mais da bola.

“Dentro do jogo que o Carpini pensa, de mais posse de bola. Mas a questão da competitividade, da força, intensidade. E atletas com essa característica técnica. A gente está buscando zagueiro construtor. Atletas que gostem e tenham boa relação com a bola. A janela é longa, e a gente está com calma e responsabilidade. Não adianta apressar o passo. Ter um pouco mais de sangue frio para acertar bastante”, comentou.

Enquanto novos reforços não chegam, o Vitória tem novos compromissos pela Série A, o primeiro nesta quinta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida está marcada para as 20h (de Brasília) e é válida pela 14ª rodada.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *