Search
Close this search box.

Djokovic volta a figurar entre os 10 melhores do mundo

Um ano após um período turbulento na carreira, onde se ausentou do circuito e passou por cirurgia no cotovelo, Novak Djokovic voltou com tudo para a disputa de Wimbledon e levou o seu quarto título na competição. Com isso, garantiu também uma subida de 11 posições no ranking e o retorno ao top 10 da ATP após oito meses de ausência. 

Vice-campeão, Kevin Anderson ganhou três postos e agora figura entre os cinco melhores do mundo pela primeira vez na carreira.

Na briga pela liderança, a queda de Roger Federer nas quartas de final deixou Rafael Nadal ainda mais à vontade como número 1 do mundo. O espanhol, que foi às semifinais em Wimbledon, agora tem 9.310 pontos contra 7.080 do suíço, o segundo colocado. No entanto, defende o título do US Open no próximo mês, o que deve acirrar novamente a disputa entre os dois.

Sem praticamente ter jogado na última temporada por conta de sua gravidez, Serena Williams segue em franca recuperação no ranking da WTA. Vice-campeã de Wimbledon no sábado, a americana garantiu uma subida de incríveis 153 posições e agora figura em 28ª. Como não tem pontos a defender, a tendência é que ela continue somando e ganhando postos mais altos até o fim do ano.

Campeã, Angelique Kerber também subiu posições importantes no ranking, saindo do 10º para o 4º lugar. Por outro lado, Garbiñe Muguruza, que defendia o título em Wimbledon, perdeu quatro posições e caiu de 3ª para 7ª na WTA. A número 1 continua sendo Simona Halep, que soma 7.571 contra 6.740 de Caroline Wozniacki, a vice-líder.

 

Em má fase, os tenistas brasileiros seguem longe de suas melhores posições e todos – tanto na ATP quanto na WTA – estão fora do top 100 nos ranking de simples. Entre os homens, Rogério Dutra Silva, em 138º, é número 1 do país, mesmo tendo perdido três posições. Thiago Monteiro perdeu 15 postos e agora é o 145º. Thomaz Bellucci ganhou nove posições, mas ainda aparece apenas como o 265º.

Até mesmo nas duplas, o Brasil sofreu com queda no ranking. Marcelo Melo, que defendia o título em Wimbledon, perdeu seis posições e agora é o 10º lugar, logo atrás de seu parceiro Lukasz Kubot. Bruno Soares manteve o mesmo posto e é o 14º.

 

Foto: REUTERS/Andrew Couldridge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *