Djokovic volta a figurar entre os 10 melhores do mundo

  • 16 de julho de 2018
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 39 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
VIABAHIA (Institucional)
PMS (Coronavírus_Prevenção)
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
Motivo -> Prevenção (PMS)
SECOM (Estado Solidário)
CMS (Coronavírus)
PMS (Coronavírus)
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um ano após um período turbulento na carreira, onde se ausentou do circuito e passou por cirurgia no cotovelo, Novak Djokovic voltou com tudo para a disputa de Wimbledon e levou o seu quarto título na competição. Com isso, garantiu também uma subida de 11 posições no ranking e o retorno ao top 10 da ATP após oito meses de ausência. 

Vice-campeão, Kevin Anderson ganhou três postos e agora figura entre os cinco melhores do mundo pela primeira vez na carreira.

Na briga pela liderança, a queda de Roger Federer nas quartas de final deixou Rafael Nadal ainda mais à vontade como número 1 do mundo. O espanhol, que foi às semifinais em Wimbledon, agora tem 9.310 pontos contra 7.080 do suíço, o segundo colocado. No entanto, defende o título do US Open no próximo mês, o que deve acirrar novamente a disputa entre os dois.

Sem praticamente ter jogado na última temporada por conta de sua gravidez, Serena Williams segue em franca recuperação no ranking da WTA. Vice-campeã de Wimbledon no sábado, a americana garantiu uma subida de incríveis 153 posições e agora figura em 28ª. Como não tem pontos a defender, a tendência é que ela continue somando e ganhando postos mais altos até o fim do ano.

Campeã, Angelique Kerber também subiu posições importantes no ranking, saindo do 10º para o 4º lugar. Por outro lado, Garbiñe Muguruza, que defendia o título em Wimbledon, perdeu quatro posições e caiu de 3ª para 7ª na WTA. A número 1 continua sendo Simona Halep, que soma 7.571 contra 6.740 de Caroline Wozniacki, a vice-líder.

 

Em má fase, os tenistas brasileiros seguem longe de suas melhores posições e todos – tanto na ATP quanto na WTA – estão fora do top 100 nos ranking de simples. Entre os homens, Rogério Dutra Silva, em 138º, é número 1 do país, mesmo tendo perdido três posições. Thiago Monteiro perdeu 15 postos e agora é o 145º. Thomaz Bellucci ganhou nove posições, mas ainda aparece apenas como o 265º.

Até mesmo nas duplas, o Brasil sofreu com queda no ranking. Marcelo Melo, que defendia o título em Wimbledon, perdeu seis posições e agora é o 10º lugar, logo atrás de seu parceiro Lukasz Kubot. Bruno Soares manteve o mesmo posto e é o 14º.

 

Foto: REUTERS/Andrew Couldridge

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus_Prevenção)
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
CMS (Coronavírus)
SECOM (Estado Solidário)
LemosPassos
Motivo -> Prevenção (PMS)
PMS (Coronavírus)
VIABAHIA (Institucional)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *