Search
Close this search box.

Dois jogos abrem as oitavas da Champions

As oitavas de final da Liga dos Campeões começam nesta terça-feira às 17h (horário de Brasília) com a participação dos dois maiores candidatos ao título, Manchester City e Real Madrid, que disputam o jogo de ida em Copenhague e Leipzig.

Os Touros Vermelhos se classificaram em segundo lugar no Grupo G, com quatro vitórias e duas derrotas, justamente para o líder da chave, Manchester City. Já o estrelado time do Real Madrid, maior vencedor da Champions, com 14 títulos, teve 100% de aproveitamento no Grupo C.

Para o duelo na Alemanha, o técnico Carlo Ancelotti deverá novamente colocar em campo uma defesa com Dani Carvajal e Aurélien Tchouameni improvisados na zaga central, já que os quatro zagueiros do elenco estão lesionados, além do goleiro Thibaut Courtois.

Mais grave ainda: na partida contra o Girona, Jude Bellingham sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e também não estará à disposição, deixando o Real Madrid sem o seu artilheiro desta temporada (16 gols em LaLiga e 4 na Liga dos Campeões).

Mas a equipe merengue poderá contar com a grande fase de jogadores como Vinicius Jr, Edouardo Camavinga e Brahim Díaz para sonhar em seguir em frente em busca do 15º título da sua história.

O City, por sua vez, venceu os últimos 10 jogos disputados, contando todas as competições, e também recuperou a tempo o seu artilheiro Erling Haaland, ausente durante várias semanas devido a lesão, e que marcou os dois gols no fim de semana na vitória contra o Everton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *