Dois jogos retomam a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira. A Argentina recebe o Chile, à s 21h (de BrasÃlia), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a BolÃvia joga em casa contra a Venezuela à s 17h (de BrasÃlia), no Estádio Municipal de El Alto. As partidas são válidas pela sétima rodada da competição.
LÃder da competição, com 15 pontos, a Argentina entra em campo embalada pelos tÃtulos recentes, da Copa do Mundo e Copa América. No entanto, a equipe terá um desfalque de peso nos próximos jogos. O meia Lionel Messi não foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni, se recuperando de lesão sofrida justamente na final da Copa América.
Já o Chile não faz boa campanha nas Eliminatórias e estão na oitava posição com cinco unidades. Os visitantes têm apenas cinco pontos e estão fora da zona de classificação para o Mundial. Pulgar, do Flamengo, é desfalque. O volante ficará em Santiago “por precaução”, mas “não foi cortado” pelo técnico Ricardo Gareca.
BolÃvia x Venezuela
Contando com a altitude, os donos da casa buscam a segunda vitória na competição. A BolÃvia tem apenas três pontos e mira mais um triunfo para se aproximar da zona de classificação para a Copa do Mundo.Â
Do outro lado, a Venezuela vem em grande momento. Além de viver uma sequência positiva nas Eliminatórias, os visitantes estão motivados por terem chegado longe na Copa América. Uma vitória na altitude fará os venezuelanos se consolidarem entre os lÃderes do torneio.