Search
Close this search box.

Dorival Júnior será apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira nesta quinta-feira

Dorival Júnior será apresentado nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), como novo treinador da Seleção Brasileira. A entrevista coletiva acontecerá na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dorival Júnior assinou contrato válido até a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos EUA, Canadá e México. A missão do treinador é classificar a Seleção Brasileira para o Mundial e também tentar conquistar a Copa América deste ano, nos EUA, que vai receber o evento entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

O Brasil ocupa apenas a sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os seis primeiros garantem vaga no Mundial, enquanto o sétimo colocado disputará uma repescagem. Com duas vitórias, um empate e três derrotas nos primeiros seis jogos, o time canarinho precisa reagir.

Dorival Júnior aceitou o convite de Ednaldo Rodrigues após ele reassumir a presidência da CBF graças à liminar concedida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes. Com o seu retorno ao cargo, a entidade pôde enviar a lista de inscritos para o Torneio Pré-Olímpico. O desligamento do técnico interino Fernando Diniz também foi uma das primeiras ações do dirigente.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *