Search
Close this search box.

É VENCER OU VENCER: Bahia quer encerrar jejum e conquistar o Tetra do Nordestão contra o Ceará

Bahia e Ceará se enfrentam na tarde deste sábado (8), no estádio do Castelão, em busca de mais um título da Copa do Nordeste. A bola rola às 16 horas.

Atual campeão da competição, o alvinegro tenta o tri campeonato. Suas duas conquistas foram justamente contra o Bahia.

Já o Bahia quer conquistar sua quarta taça e encostar no arquirrival Vitória, que domina a região Nordeste em número de títulos.

Para sair do Castelão festejando, o Bahia precisa quebrar um longo jejum de vitórias contra o Ceará. São oito jogos sem vencer o rival. Além disso, como foi derrotado no primeiro jogo da decisão, em Salvador, por 1 a 0, o Tricolor precisa derrotar o adversário por dois gols de diferença. Vencendo por um placar magro, a decisão será disputa nas cobranças de pênalti. Um empate garante o tri do Vozão.

O time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti chega com desfalques importantes. Suspensos, o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Patrick não irão entrar em campo.

Nos donos da casa, o lateral-direito Gabriel Dias retorna de suspensão e fica disponível ao “Gordiola”. Por outro lado, o volante Charles, expulso no primeiro jogo, terá que cumprir suspensão.

 

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste – Final (2º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Thayslane de Melo Costa e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos de SE)

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira e Pedro Naressi; Lima, Vina e Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Lucas Fonseca (Juninho) e Matheus Bahia; Lucas Araújo, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

 

Foto: Felipe Oliveira Divulgação ASCOM Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *