Search
Close this search box.

EM 2021: Espanhol bicampeão do mundo está de volta à Fórmula 1

A equipe Renault confirmou, nesta quarta-feira (8), a contratação do espanhol Fernando Alonso, para a temporada 2021 da Fórmula 1.

Fora da categoria desde 2018, o espanhol de 38 anos está de volta a equipe pela qual foi bicampeão mundial, em 2005 e 2006.

“A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”, disse Alonso.

O bicampeão ocupará a vaga que será deixada pelo australiano Daniel Ricciardo, que deixará o time no fim da temporada 2020.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *