Search
Close this search box.

Em visita à CBF, FIFA declara apoio a Ednaldo Rodrigues

Em visita à sede da CBF nesta segunda-feira (8), para avaliar a situação política da entidade, o espanhol Emílio García, diretor jurídico da FIFA, declarou apoio ao presidente Ednaldo Rodrigues, que foi destituído e depois reconduzido ao cargo por decisões judiciais.

“Ficamos contentes e aliviados com a decisão do Supremo Tribunal que restabeleceu o presidente Ednaldo. O mais importante para a Fifa e para a Conmebol é que o futebol brasileiro escolheu o presidente Ednaldo, é a Assembleia Geral da CBF que tem competência para isso”, afirmou Garcia, ao lado do presidente da CBF.

Além de Emilio García, o gerente jurídico da Conmebol, Rodrigo Aguirre, também participou de reuniões nesta segunda na sede da CBF. Ednaldo Rodrigues comentou a visita das duas entidades.

“Não é o presidente que ganha, é o futebol brasileiro. Eu fui eleito de forma clara e transparente no dia 23 de março de 2022. Agora temos a certeza de que nossos clubes e seleções vão poder participar de todas as competições internacionais”.

A FIFA e a Conmebol decidiram enviar representantes ao Brasil depois da destituição de Ednaldo, antes da decisão de Gilmar Mendes. O objetivo é analisar a situação e avaliar se as decisões judiciais significam algum tipo de interferência externa na administração do futebol.

Foto: Raphael Zarko

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *