Search
Close this search box.

Enderson Moreira descarta utilizar garotos da base no time principal

Enderson Moreira é a grande aposta da diretoria do Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O comandante chegou disposto a realizar mudanças importantes no elenco e conta com o apoio de todos os membros da direção celeste.

Em entrevista à Globo, o técnico disse que está projetando modificações no grupo e alguns jovens irão retornar ao time Sub-20. De acordo com o seu entendimento, muitas promessas foram lançadas no time principal pela urgência de ter um elenco com atletas disponíveis e, não, pela transição necessária que é de ter um jogador talentoso entre os mais experientes.

“O que a gente observou é que nem todos os atletas subiram do Sub-20 para o profissional porque estavam sobrando na categoria sub-20. Muitos subiram porque, em determinado momento, não tinham mais jogadores. Eles subiram rapidamente. Eu acho que não é o melhor caminho, não é a subida de qualquer forma. Tem jogador lá, pelos relatos que já tive, que precisa de um crescimento dentro do futebol”.

A ideia da nova comissão técnica é ter um time de base forte, com os jovens atuando sem aquela pressão desnecessária de ter que conseguir se destacar no time principal sem ter as chances que precisa. Os jogadores que irão voltar para a equipe da categoria serão avisados nas próximas semanas.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *