Precisando vencer a todo custo, para seguir respirando contra a zona de rebaixamento, o Bahia deu um show na Neo Química Arena, com direito a Olé, goleando o Corinthians por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (24), na abertura da 35ª rodada da Série A.

Para quebrar o tabu de vencer o alvinegro pela primeira vez em Itaquera, o Tricolor abriu a vantagem de três gols ainda na primeira etapa com Rezende, Cauly e Thaciano (pênalti).
Na etapa final, Renato Augusto dominou o marcador, mas Ademir e Thaciano, em nova cobrança de pênalti, decretaram a goleada história.
Com o resultado, o Bahia deixa o Z4, com 41 pontos, e seca para que Vasco ou Cruzeiro perca seus compromissos na rodada.
No próximo dia 29 de novembro, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni enfrentará o São Paulo, às 20 horas, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 5 Bahia
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 24/11/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Paraná)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gil, Renato Augusto (Corinthians) / Vitor Hugo, Thaciano, Gilberto (Bahia)
Gols: Rezende, Cauly, Ademir, Thaciano (2x) (Bahia) / Renato Augusto (Corinthians)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Wesley); Matheus Bidu, Giuliano (Matheus Araújo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero (Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Cándido); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Mugni), Thaciano e Cauly (Ratão); Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Foto Felipe Oliveira Divulgação Bahia