Search
Close this search box.

Estável, Zanardi continuará sedado pelos próximos 10 a 15 dias

Em novo boletim médico divulgado nesta terça-feira, o quadro do ex-piloto de Fórmula 1 e atleta paralímpico Alex Zanardi segue estável, porém grave. A condição neurológica do italiano, que sofreu um acidente ciclístico na última sexta-feira, continua inalterada, segundo o médico Giuseppe Oliveri.

“Alex Zanardi permanecerá sedado por 10 a 15 dias. Não sabemos quanto do coma é devido às drogas e quanto às suas condições neurológicas. Condições de estabilidade nos parâmetros cardio-respiratórios e metabólicos. O quadro neurológico permanece inalterado em sua gravidade. O paciente permanece sedado, intubado e ventilado mecanicamente. Quaisquer reduções na sedo-analgesia, para a avaliação do estado neurológico, serão consideradas a partir da próxima semana. O prognóstico permanece confidencial”, informou o boletim.

Quem esteve no hospital Santa Maria alle Scotte de Siena, na Itália, foi a mãe de Zanardi, Anna, de 84 anos. Também marcou presença o filho do ex-piloto, Nicollò.

Piloto de Fórmula 1 entre 1991 e 1994, e depois em 1999, Zanardi se sagrou bicampeão da Fórmula Indy em 1997 e 1998, mas perdeu as pernas num gravíssimo acidente em 2001, na Alemanha. Depois, com carros adaptados, passou a disputar corridas de turismo, mas sua consagração definitiva veio no ciclismo paralímpico, com seis medalhas em Jogos Paralímpicos (das quais quatro de ouro, duas na Rio 2016) e 18 em Mundiais da modalidade. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *