Search
Close this search box.

Estrelas da Seleção de 82 participam de ação solidária

A Seleção Brasileira de 1982, considerada por muitos a melhor da Copa daquele ano, novamente esteve em uma ação conjunta. O objetivo dessa vez é em prol da ONG Central Única das Favelas (CUFA) no combate ao coronavírus.

Por meio de um vídeo, todos os ex-jogadores lembraram do difícil momento que o mundo está passando e convidam todos no apoio à campanha Mães da Favela, organizada pela CUFA. O grande objetivo desse projeto é criar um fundo solidário para o combate da covid-19 nas comunidades assistidas pela organização.

Os craques Falcão, Júnior, Careca, Éder, Cerezo, Serginho, Oscar, Pedrinho, Roberto Dinamite, Batista, Luizinho, Edinho, Paulo Isidoro, Edevaldo, Carlos, Paulo Sérgio, Renato, Juninho, Leandro e Zico participam do vídeo e lembram: “Vamos entrar em campo de novo pelo nosso Brasil.”

O projeto pretende atender 10 mil mães em todo país nesta primeira leva. A CUFA irá transferir renda para mães em situação de vulnerabilidade, que moram com idosos ou que tenham filhos deficientes. A ajuda de custo será no valor de R$ 120,00.

O prejeto surgiu após a pesquisa com mulheres em favelas por todo país, relatando que 72% das mães ficarão sem o que comer durante a pandemia por dependerem do trabalho informal e não poderem exercer-lo durante este período.

As doações podem ser feitas no site da campanha, em https://www.maesdafavela.com.br/.

 

 

 

Foto: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *