Search
Close this search box.

Ex-ídolo Marcel continua fazendo “cestas” fora das quadras

O ex-ala da Seleção Brasileira e um dos maiores jogadores do nosso basquete, Marcel Ramon Ponikwar de Souza, continua representando e atuando (agora fora de campo) pelo seu país. Em Jundiaí, interior de São Paulo, Marcel, médico formado, está utilizando a sua profissão para ajudar pessoas a identificar os sintomas e tirar as dúvidas sobre o coronavírus, que mudou a rotina do mundo com esta pandemia.

Clínico geral e radiologista, Marcel é diplomado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, com especialização na Universidade de São Paulo (USP), e trabalha em clínicas particulares na cidade do interior paulista como ultrassonografista, enquanto atende, aos mesmo tempo, pessoas com sintomas ou que tenha dúvida sobre o coronavírus. Os atendimentos são gratuitos e foi uma forma encontrada pelo ex-ídolo do basquete de retribuir o carinho dos fãs ao longo dos anos de carreira no esporte.

Ele afirma que não está na linha de frente no combate ao Covid por duas razões,  porque tenho 63 anos de idade e faz parte do grupo de risco. E porque existem outros médicos que fazem isso melhor do que ele. Diz que não é treinado para atender pessoas em estado de emergência, auxiliar nos procedimentos, mas tem tentado ajudar com todas as forças que pode. Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *