Ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne morre aos 66 anos

  • 25 de julho de 2018
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 32 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
VIABAHIA (Institucional)
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
Motivo -> Prevenção (PMS)
SECOM (Estado Solidário)
CMS (Coronavírus)
PMS (Coronavírus)
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta quarta-feria, os fãs do automobilismo tiveram uma péssima notícia. O italiano Sergio Marchionne, ex-presidente da Ferrari e um dos responsáveis pelo momento positivo da construtora nos últimos anos, não resistiu uma embolia e morreu aos 66 anos. O ex-dirigente tinha deixado de trabalhar na última semana e estava internado no Hospital Universitário de Zurique.

Marchionne assumiu a presidência da Ferrari na temporada de 2016 e deixa viúva e dois filhos, que estiveram em Zurique presente com o ex-dirigente até o dia de hoje.Antes de se afastar para focar no tratamento, Marchionne conciliava seus esforços com a construtora italiana da Fórmula 1 e com a Fiat.

Extremamente influente na modalidade automobilística, Marchionne teve grande importância para que a Ferrari melhorasse nos últimos anos a ponto de voltar a ser uma das principais candidatas ao título. Ele assumiu o comando  no lugar de Luca di Montezemolo e apostou em profissionais italianos para estruturar a famosa construtora.

Após a informação do falecimento de Marchionne, muitos influentes da Fórmula 1 e do automobilismo se manifestaram, lamentando o ocorrido e desejando o melhor para a família do italiano. Um dos que falaram sobre a morte do ex-dirigente foi Toto Wolff, atual diretor executivo da Mercedes.

“É um dia triste para todos nós na Fórmula 1. Perdemos um enorme apoiador do nosso esporte, um competidor digno e intenso, e também um amigo. Nossos mais fortes sentimentos de carinho estão com a família de Sergio e todos na Scuderia Ferrari neste momento muito difícil”, lamentou Wolff através de uma publicação no Twitter.

Atualmente, a Ferrari está na briga pelo título da temporada, com os pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen em alta, na segunda a terceira posição, respectivamente. Além disso, o fim de ano pode ter troféu na disputa de construtores, já que a italiana está a apenas oito pontos da líder britânica Mercedes, que tem os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Foto: Marco BERTORELLO/ AFP

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
CMS (Coronavírus)
SECOM (Estado Solidário)
LemosPassos
Motivo -> Prevenção (PMS)
PMS (Coronavírus)
VIABAHIA (Institucional)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *