Search
Close this search box.

Ex presidente do Barcelona é detido na Espanha

Sandro Rosell, ex presidente do Barcelona,  foi detido na manhã desta terça-feira, em operação da Guarda Civil e da Polícia Nacional na Espanha. Segundo imprensa do país, investigadores crêem em envolvimento com Ricardo Teixeira sobre venda de direitos da seleção brasileira.

 

As investigações sobre o ex-mandatário máximo do Barcelona tiveram início em 2015, como parte de toda a operação que visava às apurações de suspeitas, posteriormente desvendadas, de propinas e subornos envolvendo membros da FIFA.

 

Os jornais "El Confidencial" e "El Mundo" informaram que a juíza do caso, Carmen Lamela, determinou o embargo preventivo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões pelo câmbio atual) em depósitos bancários e mais de 50 imóveis que contabilizariam mais de 25 milhões de euros (R$ 91 milhões). Os agente fizeram incursões em residências e escritórios de Rosell.

 

Ainda segundo informações do "El Confidencial" e "El Mundo", além do ex-presidente do Barcelona outros quatro suspeitos foram detidos na operação "Jules Rimet", francês ex-presidente da Fifa idealizador da Copa do Mundo que deu nome à taça que acabou conquistada pela seleção brasileira de forma definitiva em 1970 e foi posteriormente roubada da sede da CBF na década de 80. A ação ainda teria como alvos Ricardo Teixeira e antigos dirigentes da entidade verde-amarela.

 

Foto: Andrea Comas / Arquivo / AFP Photo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *