Search
Close this search box.

Ex-técnica da Seleção Brasileira é anunciada pela Suíça

A Associação Suíça de Futebol anunciou nesta terça-feira a contratação de Pia Sundhage, ex-treinadora da Seleção Brasileira. A sueca comandará a equipe feminina do país europeu até o final de 2025.

“A contratação de Pia Sundhage é mais um marco no futebol feminino suíço. Ela ficou imediatamente entusiasmada com nosso projeto, que visa desenvolver ainda mais a seleção feminina e preparar nossas jogadoras para a Eurocopa de 2025, na Suíça”, divulgou a Federação.

Pia irá comandar a seleção suíça na Eurocopa que o país sediará, em 2025. Após eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, a treinadora sueca deixou o cargo da amarelinha e ficou livre no mercado.

Além de ter comandado a Seleção Brasileira, Pia também dirigiu outras importantes nações, como os Estados Unidos e a Suécia. Pela equipe norte-americana, conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, além do vice-campeonato Mundial, em 2011.

A treinadora assume a seleção da Suíça com o objetivo de desenvolver ainda mais o futebol feminino no país. Na última Copa do Mundo, o país foi eliminado pela campeã Espanha, nas oitavas de final.

Foto Thaís Magalhães CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *