Search
Close this search box.

Ex zagueira da seleção anuncia aposentadoria

De forma surpreendente, a zagueira amapaense Alline Calandrini, de 30 anos, anunciou, pelas redes sociais, o fim da carreira como a jogadora de futebol. Durante os 13 anos como jogadora, Calan, como é conhecida, defendeu as cores da seleção brasileira, Centro Olímpico, Santos e encerrou a carreira no Corinthians, onde atuava desde fevereiro deste ano.
 

Nos últimos dois anos, a amapaense pouco tocou na bola e conviveu com lesões graves. A zagueira passou praticamente 2016 e 2017 tratando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que fazer duas cirurgias, uma em cada ano. No ano passado, a amapaense chegou a ser convocada para passar um período de treinos com a seleção brasileira, mas acabou sendo cortada por causa da lesão.
 

A camisa alvinegra do Santos foi a que Calan mais vestiu. Foram sete anos, juntando as duas passagens, em que a amapaense atuou pelas Sereias da Vila, onde conquistou diversas competições como Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2017. Pela seleção, a defensora foi campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2008.
 

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *