Search
Close this search box.

Fatal Model e Vitória apresentam o atacante Luan oficialmente

Considerado principal contratação do da temporada, o atacante Luan foi apresentado pelo Vitória, na manhã desta segunda-feira (21), no Barradão. O atleta esteve ao lado do presidente do Clube, Fábio Mota, e de Nina Sag, representante do site de acompanhantes, patrocinador do clube.

Luan busca uma retomada na carreira. Do outro lado, o Rubro-Negro espera ter no meia uma referência de técnica e talento dentro do elenco.

Luan viveu o auge da carreira entre 2016 e 2017, quando venceu a Copa do Brasil e a Copa Libertadores com o Grêmio e foi eleito o Rei da América. O jogador também foi medalha de ouro na Rio 2016.

Contudo, o meia caiu de rendimento nos últimos anos. Em 2020, foi vendido por R$ 22 milhões para o Corinthians (por 50% dos direitos), mas não brilhou. Passou por Santos, por empréstimo, e retornou ao Grêmio, em 2023, também sem se destacar e só esteve em campo por apenas 45 minutos.

“O recado que tenho é trabalhar 100%, no dia a dia. Sei da minha capacidade. (…) É uma grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível, ainda mais com a camisa do Vitória. É uma grande oportunidade”, disse o jogador.

Para se “proteger” financeiramente, o Vitória articulou um contrato curto e por produtividade com o meia. O vínculo com o Leão vai até o fim de 2024, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. Parte do salário de Luan será fixa; outra vai depender da presença dele nos jogos do time.

“[O contrato] tem cláusulas que não pode divulgar. É interessante para o clube e para ele. Desde que estou no clube, só faço pagar dívidas de gestões anteriores. Fique tranquilo que não deixarei dívidas”, garantiu Fábio Mota.

Já Nina Sag falou sobre a parceria com o Vitória e defendeu a visibilidade que o futebol oferece para as profissionais que usam a plataforma.

“Estamos no futebol porque engloba famílias, esporte. É uma oportunidade de falar sobre questão social, sobre respeito. É uma honra participar de todo esse processo desde o ano passado com o Vitória. Estar tendo essa oportunidade de viabilizar outras oportunidades é uma honra. Ao Luan, gostaríamos de desejar boas-vindas. A gente torce para que você continue com essa carreira brilhante. Nossos votos de que seja mais um sucesso essa parceria”, disse Nina Sag.

Luan já está registrado pelo Vitória no BID da CBF e depende apenas da parte física para entrar em campo pelo Vitória. O meia vem de poucas partidas nas últimas temporadas, com apenas 16 jogos entre 2022 e 2023.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *