Escândalo no futebol de Camarões. A Federação Camaronesa divulgou nesta segunda (11) uma lista com os nomes de 62 atletas que foram suspensos por problemas com documentação. Suspensos , eles não poderão seguir jogando pelos seus clubes até que a situação seja resolvida.
Em 53 ocorrências, a entidade identificou que os jogadores tiveram a identidade falsificada. O caso mais representativo é do meio-campista Wilfried Nathan Douala, que esteve na convocação da seleção Camaronesa a última edição da Copa Africana de Nações. Seus registros indicavam que o jogador tinha 17 anos, mas na verdade ele tem 31.
Douala não chegou a entrar em campo pela seleção de Camarões na Copa Africana. Já no principal torneio do seu país, não poderá defender a sua equipe, o Victoria United, nos play-offs.
O Campeonato Camaronês é disputado por 19 times e 15 deles registraram ocorrências de atletas suspensos por adulteração de idade. O Yosa FC, que ficou na terceira colocação do Grupo B, conta com 13 jogadores impedidos de atuar por falsificação.
( Foto Divulgação Federação Camaronesa de Futebol)