Search
Close this search box.

Fenapaf pede à CBF proibição de gramado sintético nos torneios profissionais

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) participará da reunião virtual no Conselho Técnico da CBF, nesta terça-feira (5), onde irá propor algumas akterações no futebol brasileiro.

Uma das pautas é o novo aumento de limite de estrangeiros relacionados por partidas no futebol. A nova proposta, que prevê total de nove jogadores de fora do país por partida, será rebatida pela Fenapaf.

“Já cobrei o presidente da CBF (Ednaldo Rodrigues) sobre o tema por ofício. Era cinco e virou sete. Agora querem nove. É estrangeiro demais. O futebol brasileiro precisa de socorro”, diz Alfredo Sampaio, presidente da Fenapaf.

Outra pauta que será levantada pela associação é a proibição de gramado sintético. Na Série A hoje são três: Athletico, Botafogo e Palmeiras.

A CBF espera ouvir os capitães das 20 equipes da Série A. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quer escutar representantes de cada equipe para debater calendário e discutir também os constantes casos de violência no futebol brasileiro. A informação sobre a presença de capitães foi publicada inicialmente pelo jornalista Mário Kempes, no Blog do Kempes.

Foto: Martín Fernandez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *