Search
Close this search box.

FIFA atualiza ranking mundial de seleções. Confira

Na manhã desta quinta-feira, a Fifa divulgou o ranking mundial de seleções sem nenhuma alteração no top 10. Apesar disso, com o fim da Copa da África e da Ásia, as posições intermediárias proporcionaram alguns resultados históricos.

Campeã da Copa da África, a Costa do Marfim subiu dez posições e chegou ao 39º lugar do ranking. A vice-campeão Nigéria ganhou 14 e agora ocupa a 28ª colocação.

Angola foi o país que mais ganhou posições nesta atualização, foram 24, subindo de 117 para 93. O bom resultado foi por conta do desempenho na Copa Africana, ao realizar sua melhor campanha na história, chegando até as quartas de final.

Pela Copa da Ásia, o Catar, campeão desta edição, saltou 21 colocações e chegou ao número 37 do ranking. A Jordânia, vice-campeã, ganhou 17 posições e agora ocupa o 70º lugar.

Sem muitas movimentações na América do Sul, Argentina (1), Brasil, (5), Uruguai (11) e Colômbia (14), não tiveram suas posições alteradas, enquanto Equador (31) ganhou uma e o Peru (33) duas. Por outro lado, Bolívia (86) perdeu uma colocação, Chile (42) e Venezuela (52) duas e Paraguai (56) três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *