Search
Close this search box.

Fifa condena Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões ao paraguaio Matias Rojas

O Corinthians recebeu mais uma condenação da Fifa. Nesta quinta-feira (27), a entidade que comanda o futebol mundial determinou que o clube faça o pagamento de R$ 40,4 milhões ao meio-campista Matías Rojas, contratado no ano passado pelo clube junto ao Racing, da Argentina.

A decisão ainda cabe recurso em última instância junto à COrte Arbitral do Esporte (CAS). Os dirigentes do Corinthians já informaram que irão recorrer da decisão.

O valor milionário indenizatório diz respeito à quantia devida pelo clube do Parque São Jorge referente à rescisão unilateral até o fim do contrato do paraguaio, que era até junho de 2027. Num primeiro momento, o clube não receberá um transfer ban, o que o deixaria impedido de contratar e registrar novos jogadores. A pena só ocorrerá caso não pague a dívida ao meio-campista.

Matías Rojas chegou ao Corinthians como uma das principais contratações para a temporada passada, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Em março deste ano, ele se acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e se transferiu para a equipe Norte-americana.

( Foto Reprodução Instagram Matias Rojas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *