Search
Close this search box.

Fifa confirma Eliminatórias para setembro e cancela Mundial de Clubes de 2020

A Fifa oficializou nesta quinta-feira mudanças em seu calendário por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente Gianni Infantino anunciou em entrevista coletiva que está confirmado para setembro o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na América do Sul e na Europa, que iniciariam a disputa em março.

Desta forma, a Data Fifa de setembro só contará com jogos de seleções da Conmebol e da Uefa. Nenhuma das eliminatórias terá sua fórmula de disputa e número de jogos alterados, a princípio. Para permitir isso, a Fifa estenderá algumas janelas para acolher uma maior quantidade de partidas por pausa no calendário.

Em contrapartida, o Mundial de Clubes de 2020 não será realizado. A Fifa deixou em aberto a realização do torneio em 2021, no meio ou fim do ano. De acordo com Infantino, a América do Sul e Europa precisam de tempo para realizarem seus campeonatos.

“Estamos analisando se o melhor é 2021, 2022, 2023. Tudo está aberto. O que é importante para mim, para a Fifa, é para ajudar quem precisa de ajuda. Espero que logo a gente possa decidir e anunciar quando o torneio será disputado. Mas agora a prioridade é outra, é ajudar”, disse Infantino. Foto: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *