FIFA vai realizar um jogo em memória ao Papa Francisco

O presidente da Fifa, Giovani Infantino, decidiu organizar um jogo em memória ao Papa Francisco, que faleceu recentemente aos 88 anos. A ideia é reunir crianças e lendas do futebol no evento, segundo revelou nfantino, presidente da entidade máxima do futebol.

“No nosso último encontro com o Papa, em fevereiro, nós falamos sobre a organização de uma partida este ano para unir a sua paixão por este esporte e a ligação com os jovens”, comentou Infantino neste sábado (26) em entrevista à emissora Sky TG24.

O Papa Francisco sempre se mostrou interessado por futebol, sendo um torcedor fervoroso do San Lorenzo, da Argentina. Infantino recordou a mensagem deixada pelo pontífice quando tratou sobre o esporte mais popular do planeta.

“O Francisco deixou claro que o futebol é uma escola de vida para que todos aprendam a viver com os outros com respeito e também a seguir as regras”, reforçou Infantino.

( Foto Divulgação FIFA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *