Search
Close this search box.

Filipe Luís é o novo técnico do sub-17 do Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que o ex-atleta Filipe Luís é o novo treinador da equipe sub-17 rubro-negra. Ele irá iniciar seus trabalhos na próxima segunda-feira.

Filipe, quando ainda atuava como jogador, já manifestava o desejo de exercer a função de técnico.

“É meu próximo objetivo (ser treinador). Tenho esse sonho e estou estudando para isso. Preciso me preparar, mas não vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo”, afirmou o antigo defensor em entrevista após seu último jogo dentro das quatro linhas.

Em entrevista para a FIFA no início do ano, o ex-lateral revelou qual o seu maior desejo na nova função.

“Meu grande sonho como treinador é conquistar os troféus que faltaram (como jogador). Mas, primeiro, esse sonho precisa ser realidade. E a realidade é que eu preciso me converter em treinador. Ainda não sou treinador, preciso estudar, me preparar, me organizar, crescer e, aí, sim, estar no mercado como um dos melhores. Tenho um longo caminho pela frente, mas tenho fé de que vou conseguir”, disse.

Com mais de 700 jogos, o ex-lateral esquerdo iniciou a carreira pelo Figueirense em 2003 e teve passagens em diversos times como Ajax, Real Madrid Castilla, Deportivo, Atlético de Madrid, Chelsea e Flamengo.

Pela Seleção Brasileira, participou da Copa do Mundo de 2018 e ganhou a Copa América de 2019. Ele fez 44 jogos pelo esquadrão nacional.

Foto Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *