Search
Close this search box.

Fim de papo: a bola não rola mais no Campeonato Mexicano deste ano

Acabou o  Campeonato Mexicano. A decisão foi tomada pela Liga do México e não houve a definição de nenhum clube campeão. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

O México repete a mesma atitude que aconteceu na França, Holanda, Bélgica, Chipre e Escócia, que também terminaram de forma antecipada o Nacional.

O comunicado da Liga Mexicana diz que nas últimas semanas foram realizadas reuniões de trabalho permanentes e conversas com o Setor de Saúde do Governo Federal, para tentar a volta do Torneio Clausura 2020 com total responsabilidade, sem colocar em risco nenhum membro da família de futebol do México, mas não se chegou a um acordo.

Diz a nota que, entretanto, o tempo da contingência em que o mundo está vivendo causou crescentes restrições de programação, e que não foi possível manter a concorrência sem colocar em risco os membros dessa grande família do futebol.

O Torneio denominado de Clausura, o equivalente à primeira fase, do Campeonato Mexicano, estava apenas na metade. A bola não rola desde meados do mês de março. Como não haverá campeão, também não haverá rebaixamento.  O principal motivo para esta tomada de decisão foi o fato de o Santos Laguna ter anunciado o contágio de oito jogadores, entre eles, o zagueiro brasileiro Dória. Desta forma, o Monterrey segue sendo o atual campeão.

Essa foi a primeira vez na era do futebol profissional que o Mexicano não terá campeão. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *