Search
Close this search box.

Flamengo e Botafogo se enfrentam em busca de afirmação no Campeonato Carioca

Após empate diante do Vasco, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira para enfrentar outro rival, o Botafogo. As equipes estarão frente a frente a partir das 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Com um jogo a menos, o Flamengo aparece na sexta colocação na tabela, com nove pontos em cinco jogos. Já o Botafogo é o vice-líder com 11 pontos em seis partidas disputadas. Os quatro primeiros colocados desta fase da competição avançarão às semifinais.

A principal novidade no Flamengo para a partida desta quarta deve ser o retorno do lateral esquerdo Ayrton Lucas, ausente contra o Vasco em função de uma gastroenterite. Do lado alvinegro, existe a expectativa de que o atacante Luiz Henrique faça sua estreia no clássico, mas é provável que ele inicie a partida no banco de reservas.

Embora a posição na tabela seja boa, o desempenho em campo anda deixando a desejar no Botafogo. O time de Tiago Nunes vem de dois tropeços seguidos no Carioca, com empates diante da Portuguesa e do Nova Iguaçu. O treinador terá desfalques importantes neste clássico: o goleiro John, o lateral esquerdo Marçal e o atacante Jeffinho.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela última vez em setembro de 2023, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o time alvinegro, que era o então líder isolado da competição, perdeu por 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *