Search
Close this search box.

Flamengo marca nos acréscimos, mantém tabu e tira invencibilidade de 11 jogos do Bahia

Bahia e Flamengo protagonizaram um dos melhores jogos da Série A, até então. Em busca da liderança, os times buscaram a vitória a todo o instante. Melhor para o Flamengo que marcou nos acréscimos e levou os três pontos vencendo o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada da competição.

O Flamengo abriu o placar com Gerson, no primeiro tempo. O Bahia empatou pouco tempo depois, com Everaldo. Nos acréscimos do segundo tempo, David Luiz marcou o gol do triunfo rubro-negro, o oitavo seguido sobre o Tricolor desde 2019.

Com o resultado o Tricolor caiu para o quarto lugar na tabela de classificação ao permanecer com 18 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras. Com 21, o time carioca retomou a liderança ao ultrapassar o Botafogo, que é o segundo com 20. Também com 18, o Athletico-PR é o terceiro colocado por causa do saldo de gols.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Bahia recebe o Cruzeiro, na Fonte Nova, também às 16h.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2×1 Bahia 
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: 
Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Léo Ortiz (Flamengo) / Jean Lucas (Bahia)

Gols: Gerson, David Luiz (Flamengo) / Everaldo (Bahia)

Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araujo), Gerson e Lorran (Gabigol); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Allan) e Pedro. Técnico: Tite.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Estupiñán) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Foto Marcelo Cortes / CRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *